terça-feira, 10 de março de 2009

Menina de 9 anos é a mãe mais jovem no Peru



Do blog Cultura da Vida:
http://culturadavida.blogspot.com/

"Pelos critérios adotados para a justificativa da realização do aborto no caso da criança estuprada em Alagoinhas, esse recém-nascido no Peru poderia ainda agora ser morto, já que segundo o que se prega por aqui, seres humanos gerados frutos de uma tragédia não são portadores de dignidade, não merecem viver, não são detentores de direito algum e ainda estão a margem de qualquer humanidade. Um minuto antes do parto, um minuto depois do parto, desde a concepção, uma única e mesmíssima pessoa já é detentora de sua própria vida e destino."

-----

Menina estuprada de 9 anos é mãe mais jovem do Peru

LIMA, 2 dez (AFP) - Uma menina de nove anos deu à luz um menino neste sábado, fruto de um estupro, em um hospital público de Lima, informou o ministro peruano de Saúde, Carlos Vallejos. O bebê nasceu com 2,520 kg e 47 cm e apresenta dificuldades respiratórias. Por isso, permanece na UTI.

A mãe precoce receberá ajuda psicológica, e seu filho terá toda assistência de que precisar, ressaltou o ministro Vallejos, após visitá-la. "Ela permanecerá no hospital todo o tempo que for necessário até que seu filho e ela estejam em perfeitas condições", declarou.

A garota foi vítima de abuso sexual de um primo de 29 anos, em um povoado pobre da província de Pachitea, no departamento centro-andino de Huánuco. O caso comoveu o Peru, quando sua gestação foi revelada em setembro passado, tornando-a a mãe mais jovem do país.

Fonte: http://noticias. uol.com.br/ ultnot/afp/ 2006/12/02/ ult34u169397. jhtm

5 comentários:

Sandra Di Flora disse...

Olá Stella!

Este é um assunto polêmico.
Confesso a você que, para mim, nenhuma solução é confortável.
A história toda me entristece.
Bjs

Stella disse...

É uma história muito triste mesmo, Sumy. Seria bom que cuidássemos de resolver as causas para não termos que lidar com tais consequências.

Nosso mundo precisa elevar-se espiritualmente, respeitar as criaturas indefesas e educar os jovens para exercer uma sexualidade sadia.

Anônimo disse...

Good dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.

Stella disse...

I'm glad I could help! Thanks for your feedback. :-)

Anônimo disse...

Well I to but I dream the list inform should have more info then it has.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida